O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, promoveu entre a sexta-feira (19/07) e o domingo (21/07), uma série de ações nas principais zonas de Manaus, com o objetivo de reduzir os números de acidentes de trânsito.
Ao longo dos três dias, foram flagrados 43 motoristas embriagados, e outros 33 se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia. Segundo Arthur Cruz, coordenador geral da Fiscalização, foram aplicadas 619 autuações, sendo que este total foi dividido entre 273 veículos.
Leia mais
VÍDEO: Motorista de caminhão atropela e mata trabalhador em MT e foge do local
VÍDEO: Motorista de aplicativo é crivado de bala enquanto dirige na Av. das Flores
“Estivemos nos bairros Parque Dez (zona centro-sul), Zumbi, Armando Mendes e Coroado (zona leste), além da Ponta Negra e Tarumã (zona oeste), reforçando a segurança viária com o principal objetivo de salvar vidas. É importante reforçar que os condutores de veículos e motocicletas façam sua parte no cuidado com a direção. Que usem os equipamentos de segurança e caso façam a ingestão de álcool, não dirijam”, reforçou ele.
Ainda segundo Arthur Cruz, foram realizadas 931 abordagens, resultando na remoção de 26 motocicletas e seis veículos. Durante as ações de fiscalização, informou Cruz, o órgão foi acionado para remover um veículo vermelho, modelo Fiat Siena, que estava abandonado na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul de Manaus, oferecendo risco para a segurança de outros condutores.
“Salientamos que o Detran Amazonas está nas ruas para buscar garantir a segurança viária, por isso orientamos que as leis preconizadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam cumpridas”, finaliza coordenador geral da Fiscalização.
com informações da assessoria