Morre David Benedito, filho recém-nascido do prefeito David Almeida

Foto: Reprodução/Instagram
David Benedito, filho do prefeito de Manaus, David Almeida, e da primeira-dama Izabelle Almeida, morreu nesta sexta-feira (23/01). O bebê tinha 20 dias de vida. A causa da morte não foi divulgada.
Nas redes sociais, o prefeito publicou uma mensagem lamentando a perda precoce do filho, que nasceu no dia 3 de janeiro deste ano. “Eu e Izabelle estamos com o coração dilacerado. Deus nos deu, Deus nos tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu, citando um trecho bíblico do livro de Jó.
David Almeida também informou que o velório ocorrerá a partir das 9h, na Igreja Adventista do bairro Morro da Liberdade, zona Sul. O sepultamento está previsto para às 11h, no Cemitério São Francisco, no mesmo bairro. A cerimônia será restrita a amigos e familiares.
Em nota, a Prefeitura pediu a compreensão de todos para que a privacidade e o silêncio dos pais sejam respeitados nesse momento de luto.
Confira a nota na íntegra
“É com o mais profundo pesar e consternação que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), comunica o falecimento de David Benedito, filho do prefeito David Almeida e da primeira-dama Izabelle Almeida, ocorrido nesta sexta-feira, 23/1.
Com menos de um mês de vida, Benedito foi uma luz breve, mas intensamente aguardada e amada por seus pais, familiares e por todos que acompanharam a expectativa de sua chegada. Sua partida prematura deixa um vazio imensurável e uma dor que as palavras dificilmente podem traduzir.
Neste momento de luto e extrema tristeza, todos os servidores manifestam a mais fraterna solidariedade à família. Pedimos a compreensão de todos para que a privacidade e o silêncio dos pais sejam respeitados, permitindo que vivenciem este momento de despedida com a dignidade necessária.
O velório será a partir das 9h, na Igreja Adventista do Morro da Liberdade, restrito a familiares e amigos. O sepultamento será às 11h, no cemitério São Francisco, também no Morro da Liberdade, zona Sul.
Que a fé e o apoio da nossa comunidade possam servir de acalento aos corações enlutados”.
Leia mais
Prefeito de Manaus adia férias previstas para janeiro de 2026
Bebê nasce dentro de casa com ajuda de policiais militares em Manaus
Políticos lamentam
O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante), o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), além dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), também utilizaram as redes sociais para lamentar a morte precoce do bebê.
Renato Junior afirmou que faltam palavras “porque nada é suficiente diante da dor que estamos sentindo”. Segundo ele, Benedito “trouxe amor, marcou vidas e deixará uma lembrança eterna no coração de vocês e de todos que acompanharam essa história”.

O governador Wilson Lima manifestou solidariedade ao prefeito David Almeida e desejou fé e força para enfrentar o momento difícil. Já o vice-governador Tadeu de Souza destacou que “a perda de um filho é uma dor que não encontra palavras, ainda mais quando se trata de uma vida tão breve, mas já tão infinitamente amada”, e encerrou a mensagem prestando condolências ao prefeito, à esposa e à família.
Os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga também divulgaram notas de pesar em solidariedade ao prefeito e à primeira-dama. Omar classificou a morte de um filho como uma “dor inominável e irreparável”, enquanto Eduardo afirmou que “não há palavras capazes de medir ou aliviar um sofrimento como esse”.










