
Festival de Ciranda 2025: mais de 50 mil copos de água são distribuídos ao público no Parque do Ingá
Mais de 50 mil copos de água tratada foram distribuídos ao público por meio de máquinas purificadoras e copos biodegradáveis durante o 27º Festival de Cirandas, na noite desta sexta-feira (29/08), nomunicípio de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Ponto de hidratação
A Cosama instalou um ponto de hidratação na entrada do Parque do Ingá, com quatro máquinas purificadoras de água para atender a população local e visitantes. O público recebe copos biodegradáveis e temáticos, nas cores das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional de acordo com a ordem de apresentação.
Leia mais
Também há interação com o público. As primeiras pessoas que chegam ao local têm a oportunidade de concorrer a copos promocionais, distribuídos como lembrança do festival, durante as três noites de apresentações, enquanto durar o estoque diário.
“Este é o primeiro ano em que a Cosama participa do Festival de Ciranda de Manacapuru. Com os incentivos e investimentos do governo, estamos garantindo o fornecimento de água tratada e de qualidade a todos os participantes”, disse a diretora-presidente da Cosama, Deisiane Erculano,
A torcedora da Agremiação Folclórica Ciranda Guerreiros Mura, Alexandra Costa, aprovou a iniciativa.“Água liberada para o público que vem assistir as cirandas é muito bom porque deixa todo mundo hidratado para ter uma boa saúde e poder torcer com mais garra”, destacou.
Mais de 50 mil copos de água
Cada ciranda recebeu cerca de 16,6 mil copos de água envasada, destinados aos trabalhadores dos galpões e brincantes, conforme anunciado pelo governador Wilson Lima, por meio da assinatura de um Termo de Parceria, em 9 de agosto. Ao todo, foram doados 50 mil copos de água.
Blitz
Na sexta-feira (29/08), colaboradores da Cosama com o apoio do Departamento estadual de Trânsito (Detran-AM), realizaram uma blitz de boas-vindas ao público em geral com distribuição de água tratada e copos temáticos de brindes.
