Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Festa do Povo do Palmares” celebra tradição e território do Boi Caprichoso

“Festa do Povo do Palmares” celebra tradição e território do Boi Caprichoso

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 04/05/25 às 11:56h

O curral Zeca Xibelão exaltou a tradição de um dos territórios mais populosos de Parintins, tradicionalmente Caprichoso, homenageado na toada “Palmares, uma Invasão Caprichoso” com o Ensaio Show “Festa do Povo do Palmares”, na noite deste sábado (3/5).

Nascida e criada no Palmares, a Rainha do Folclore, Cleise Simas, destacou a representatividade da região para ela.

“Palmares é o bairro onde nasci e me criei. Eu danço a toada ‘Palmares, uma Invasão Caprichoso’, e é uma representatividade para mim poder prestigiar essa noite significativa e especial”, afirmou a rainha.

Foto: Pedro Coelho e Michel Amazonas

De acordo com o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome, o Caprichoso sempre exalta suas raízes.

“Para a gente é uma alegria poder celebrar o nosso território tradicional. O Boi Caprichoso brinca nos quatro cantos da Ilha, Esconde, Francesa, Cordovil, e hoje a gente celebra o Palmares. Então, é uma alegria celebrar essa noite especial”, afirmou Nakanome.

Suelen Brasil, torcedora azulada, falou emocionada sobre o evento:

“Venho de uma família da Sá Peixoto, nosso berço Caprichoso, assim como o Palmares. Sou da galera do Palmares e tenho fé que vamos levar esse tetracampeonato”, disse.

  • Foto: Pedro Coelho e Michel Amazonas

Leia mais:

Ex-apresentador do Boi Garanhão é preso suspeito de roubar R$ 130 mil e armadas da casa do vereador Rosinaldo Bual em Manaus

Esposa do presidente do Garantido é internada às pressas com suspeita de AVC em Parintins


Na noite, brilharam o apresentador Edmundo Oran, que também é do bairro do Palmares, os toadeiros Júnior Paulain, Netto Ferreira, Diego Brelaz, além da Marujada de Guerra, Banda Caprichoso, Banda Canto Parintins, Troup, CDC, Raça Azul, e o boi tricampeão do Festival, que fez uma apresentação emocionante com o tripa oficial, Edson Azevedo Jr.

As apresentações ressaltaram a importância da preservação das raízes azuladas, com toadas envolventes e emocionantes do álbum “É Tempo de Retomada”.