Mais de 200 espécies de flores e plantas com variados tamanhos, é o que o visitante irá encontrar na “Feira de Flores de Holambra” que volta a ser realizada em Manaus a partir do dia 16 de setembro e segue até o dia 2 de outubro, na Praça da Saudade, no Centro da cidade. O evento acontece das 9h às 21h, diariamente com entrada gratuita.
A nova “Feira de Holambra” ficou por dois anos sem ser realizada em razão da pandemia, e agora volta ao calendário de eventos da capital para perfumar e encantar a cidade e mais uma vez transformá-la em um grande jardim florido.
A exposição, que já tem uma tradição na cidade e um público que aguarda por sua chegada, terá mais de 200 espécies entre flores, mudas e plantas ornamentais como violetas, jasmins, lírios, bonsais, begônias, bromélias, orquídeas e muito mais. As flores e plantas serão comercializadas a preços acessíveis. Também será feita a comercialização de produtos relacionados à jardinagem, adubos e fertilizantes.
A estimativa de público, considerando os 17 dias de feira, é de 150 mil pessoas. O número é embasado em estudos realizados pela franquia na capital amazonense.
A ‘Feira de Flores’ também contará com atrações musicais de diversos estilos, exposições de artes, programação educacional sobre temas variados como jardinagem, saúde e paisagismo, espaço kids, espaço gastronômico e segurança durante todo o evento.
A realização do evento é uma parceria entre a empresa UNIFLORES HOLAMBRA e a Entidade Beneficente Casa da União – Fonte de vida e contará com o apoio de diversos órgãos como: SEMMAS, ADAF, MAPA, IMMU, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, ADS, Sepror, SEMULSP, Prefeitura de Manaus.
Segundo o coordenador do evento, Vladimir Passos, os recursos obtidos com a feira serão destinados para ações beneficentes e sociais. “Além disso, o objetivo de cada edição é oferecer às famílias amazonenses, uma opção saudável de entretenimento e contribuir com o desenvolvimento de uma cultura de consumo de produtos relacionados a jardinagem e paisagismo, fortalecendo assim o mercado local”, destacou.
Na primeira semana da Feira de Flores, a programação Cultural irá animar o entardecer, sendo:
Dia 16/09: Maracatú Eco da Sapopema
Dia 17/09: Apresentação musical com o violonista Robert Ruan e também o grupo All to all.
Dia 18/09: Recital de poesia e música