Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a explosão que aconteceu na sexta, 11, em um barco no Porto de Manaus, foi causada por um vazamento de combustível na casa de máquinas da embarcação. Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente.
De acordo com a administração do Porto de Manaus, por volta das 14h, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão da embarcação. Havia três pessoas no local: Uma morreu na hora e outra faleceu horas depois numa unidade de Saúde em Manaus.
Leia mais:
Morre segunda vítima de explosão de barco em porto de Manaus
VÍDEOS: Explosão no Porto de Manaus deixa um morto e oito feridos
Inicialmente se pensou que um botijão de gás pudesse ter causado a explosão. Mas uma perícia realizada na manhã deste sábado, 12, verificou que houve o vazamento de combustível, e em seguida um curto circuito em uma caixa de iluminação na caixa de máquina da embarcação que causou a explosão.
Segundo o Governo do Amazonas, três pessoas receberam alta e duas seguem internadas em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Em nota, a direção do Porto disse que está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvidas. Além disso, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental já anunciou que vai instaurar um inquérito para apurar possíveis responsabilidades no acidente.