26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Áudios revelam esquema em contratos de hospital público de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Segundo informações recebidas pelo portal Alex Braga, através de áudios, revela um possível esquema de favorecimento em processos licitatórios e permanência de grupos econômicos que trocam, de forma periódica, de CNPJ em hospital público.

No áudio enviado ao portal Alex Braga, uma mulher identificada como Lane Lina de Nascimento, se intitula representante das empresas L M Serviços Hospitalares e Apoio Administrativo Eireli, JRN Manutenção Predial e Serviços de Refrigeração Ltda e JRG Manutenção Ltda, informou que o esquema de permanência em contratos com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).


Veja também:

Mais de R$ 86 milhões foi repassado para empresa responsável pelos contratos dos garis de Manaus

Diretor-presidente do Ipem esclarece denúncias de irregularidades em medidores de energia


“A gente iria fazer um ano de JRN agora dia 5 de novembro, mas infelizmente o nosso contrato encerrou em setembro, muitos sabiam. Então o que a gente vai fazer para continuar no HPS 28 de Agosto, a gente vai trocar a empresa, é o mesmo grupo econômico, mesmo dono, só vai trocar o CNPJ, é a mesma gerência, é tudo do mesmo jeito, só vai haver essa migração. Vocês serão migrados, inclusive já estão sendo da JRN para a JRG, como é o mesmo grupo econômico a gente só faz pegar os dados de vocês e botar para a outra empresa. Se a gente não fizer isso, a gente não permanece no 28 de Agosto. Entendeu?”, disse a representante em uma reunião com os funcionários.

Além disso, esse mesmo assunto sobre a transferência de funcionários para a outra empresa, também foi dito em uma reunião que aconteceu na Policlínica Codajás, segundo informou uma fonte ao portal de notícias.

As pessoas que fizeram a denúncia sobre o caso do suposto esquema para o portal do Alex, disseram também que esta mulher trata todos os funcionários com deboche.

A reportagem apurou que a tensão entre Lane e o funcionário teria se iniciado porque o mesmo estava cobrando os salários atrasados. “Na questão do atraso de vale, você falou que não ia trabalhar porque não tinha vale para ir, aí toda vez que acontecer dois ou três dias de atraso, você fica com raiva porque atrasou salário. Infelizmente você já sabe que a empresa é assim, infelizmente a gente não vai ficar pagando todo tempo na data certa não, porque a gente trabalha para o Estado, entendeu? Você já tem que pensar nisso também, que vai ter atraso sim, se você quiser continuar já é ciente disso”, informou.

Segundo a representante das empresas, eles possuem funcionários que trabalham há  cerca de cinco anos dentro do HPS 28 de Agosto e que estão cientes dos atrasos nos pagamentos e que aceitam permanecer assim mesmo. “Não é culpa do 28 de Agosto, é culpa do Estado que não repassa”, disse.

A reportagem também apresenta uma investigação feita pelo portal, que descobriu que a JVL Soluções e Serviços de Refrigeração e Manutenção Predial é a atual L M Serviços Hospitalares. O que representa uma forma para enganar quem vai fiscalizar os contratos firmados com as unidades de saúde.

Atualmente a diretora do HPS 28 de Agosto é a Julia Marques e o diretor da Policlínica Codajás é o Rainer Elton da Silva.

O portal Alex Braga também informou que estão analisando os pagamentos recebidos pelas empresas citadas na reportagem para levantar o montante total pago ao grupo econômico que dispõe de diversos contratos hospital e em outras unidades de saúde.

Conforme informado pelo portal, foi encaminhado um e-mail para todos os citados possam ter um espaço para os devidos esclarecimentos sobre o caso.

*Com informações de Alex Braga
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -