Em entrevista realizada nesta segunda-feira (13), na Rádio-TV Onda Digital, no programa Boa Noite Amazônia, o diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, fez um balanço das atividades do Órgão e do recorde de mais de 500 mil vagas ofertadas, em menos de quatro anos.
Leia mais:
Fiocruz identifica subvariantes mais transmissíveis da Ômicron
David Almeida envia à CMM projeto que garante reajuste a servidores da Semed
O diretor-presidente falou aos apresentadores Paula Litaiff e Álvaro Corado que somente no primeiro semestre de 2022, o Cetam chegou a 146 mil vagas. Com as 355 mil oferecidas entre 2019 e 2021, o Governo do Amazonas chega à marca de 501 mil vagas.
“Esse é um número importante que demonstra, na prática, o compromisso com a ampliação da oferta de educação profissional e tecnológica. A oferta de vagas pelo Cetam foi incrementada na gestão Wilson Lima, que viu nas qualificações oferecidas pela autarquia a possibilidade de fomentar emprego e renda em Manaus e, principalmente, no interior do Amazonas”, disse José Augusto.
VEJA VÍDEO:
Em 2022, somente nesse primeiro semestre, o governo já ofereceu 146 mil vagas. E outras mais estão sendo programadas para até o fim deste ano que, com certeza, irão estabelecer um novo recorde de atendimento.