A energia elétrica foi normalizada em Manaus e na Região Metropolitana, ainda na madrugada desta quinta-feira (03/04), após o terceiro apagão ocorrido em menos de um mês.
Em nota, a Amazonas Energia informou que por volta das 22h06 ocorreu um desligamento na linha de transmissão de 500 kv Jurupari-Oriximiná, causando a interrupção no fornecimento de energia em Manaus e nos municípios de Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Parintins e Itacoatiara.
Leia mais:
Manaus enfrenta apagão nesta quarta-feira (2/4); terceiro em menos de um mês
Manaus enfrenta apagão de energia na noite desta sexta-feira (7/3)
A energia elétrica normalizou por volta das 23h30 em alguns bairros da zona Norte e Leste da capital amazonense. O serviço, segundo a concessionária, foi 100% normalizado ainda na madrugada desta quinta em todo o Estado.
Confira a nota da Amazonas Energia:
Terceiro apagão de energia em menos de 1 mês
O apagão desta quarta (02/04) é o terceiro em Manaus e região em menos de um mês. No dia 8 de março de 2025 outro atingiu a capital amazonense e outros municípios do interior do Amazonas por volta das 23h. Na ocasião, a falta de energia foi causada pelo desligamento da linha de 500 kV Jurupari-Silves, o que afetou o fornecimento de energia para Manaus, Parintins, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.
O segundo apagão aconteceu em 27 de março, após uma falha na linha de transmissão de 230 kV Lechuga-Manaus, pertencente ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Segundo a Amazonas Energia, o problema ocorreu às 20h49, interrompendo o fornecimento em diversas áreas da cidade.
Nos dois episódios anteriores, em alguns pontos, o fornecimento só foi totalmente restabelecido após mais de seis horas.