Na noite desta quarta-feira (9/10) uma embarcação de transporte de pessoas e mercadorias atingiu um pedral no rio Solimões, nas proximidades da Comunidade Ilha do Marrecão, zona rural de Manacapuru.
Informações que chegaram à Rede Onda Digital, a embarcação transportava mercadorias e estava navegando em água turva e rasa quando atingiu uma área de pedras e encalhou. Segundo testemunhas, moradores agiram rapidamente ao avistar o acidente e resgataram seis tripulantes, sem registro de feridos graves.
A área onde a embarcação sofreu o acidente está rasa devido à seca extrema que atinge os rios.
Em vídeos enviados à reportagem mostram os moradores da comunidade se aproximando da embarcação para resgatar as vítimas do acidente. Até o momento não há informações sobre os prejuízos materiais.
Uma equipe da Capitania dos Portos esteve no local para apurar o acidente e orientar sobre as medidas de segurança para a área.
Em nota, a Prefeitura de Manacapuru informou que a embarcação pertence a uma família que transportava mercadorias para Manaus.
“Uma embarcação colidiu com uma pedra nas proximidades da Comunidade Ilha do Marrecão, zona rural de Manacapuru. A Defesa Civil do Município, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, prestou atendimento no local, além de assistência da Prefeitura de Manacapuru.
Nesta quinta-feira (10/10), a Defesa Civil Municipal realizará uma nova visita à comunidade para fornecer apoio social aos afetados”.
🚨Embarcação naufraga próximo da Comunidade São Francisco em Manacapuru pic.twitter.com/m7gYDwfRXx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 10, 2024
Capitania dos Portos apura causas do naufrágio de barco em Manacapuru pic.twitter.com/BelOJJlDyU
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) October 10, 2024
Leia mais:
VÍDEO: Marinha encontra corpo em área de porto de Manacapuru que sofreu deslizamento
Desbarrancamento
Até o momento três corpos foram encontrados após um desbarrancamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru. O terceiro corpo foi encontrado boiando no rio próximo da área do acidente. A Marinha do Brasil acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para retirar o corpo da água e encaminhar para perícia no Instituto Médico Legal. Segundo o Governo do estado, uma criança e um adulto ainda constavam como desaparecidos desde o incidente.