27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Efetivo da Guarda Municipal de Manaus é disponibilizado para garantir ordem

Publicado em:

- Anúncio -

A Prefeitura de Manaus divulgou nota informando que colocou todo o efetivo da Guarda Municipal em alerta máximo para garantir o direito de ir e vir da população, e resguardar os bens públicos. A medida é oficializada no mesmo dia em que manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro articulam convocação para “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”, prevista para ser realizada hoje, dia 11.

O documento autoriza o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Pública e Social (Semseg), Sérgio Fontes, a convocar todos os servidores da Guarda Municipal para a atuação imediata. A determinação considera os ataques ocorridos no último domingo, 8, em Brasília (DF), e tem o objetivo de prevenir ocorrências locais na capital amazonense, tendo em vista a recente retirada de manifestantes da frente do CMA (Comando Militar da Amazônia) na última segunda-feira, dia 9.


Leia mais:

Governo entra em alerta após ameaça de nova manifestação para hoje, 11

Lula e governadores caminham pela sede do governo federal


O secretário Fontes fica autorizado a suspender, se necessário, todas as férias e licenças em geral, ressalvados os casos médicos. Também está autorizado o remanejamento de lotação dos servidores, além da jornada diferenciada de trabalho, dando mais segurança à população de Manaus. Outras medidas ainda podem ser acrescentadas pela Semseg com base no decreto.

Desde a manhã de segunda-feira, todos os órgãos da Prefeitura de Manaus estão seguindo a determinação do prefeito em exercício, Marcos Rotta, apoiando de forma a auxiliar o Governo do Estado a cumprir as normas estabelecidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de desocupar a frente de quartéis e prédios públicos por todo país. Rotta afirmou:

“Nós já temos empreendido uma parceria que tem trazido muitos frutos à cidade de Manaus e agora aumentada por conta do decreto do ministro Alexandre de Moraes, que prega que todos os municípios prestem apoio às ações do governo do Estado. Estamos todos conscientes do momento que passa o nosso país e a Prefeitura de Manaus, seguindo as orientações do prefeito David Almeida, irá cumprir sua responsabilidade”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -