Com exclusividade à Rede Onda Digital, a ex-rainha do Folclore do Boi Garantido, Edilene Tavares, assumiu sua frustração por ter sido retirada do Item 8 e não poder se despedir oficialmente na arena do Festival de Parintins. A declaração aconteceu na noite desta sexta-feira (7/3).
“A minha saída foi muito inesperada. Fui chamada para uma reunião às pressas e me comunicaram que eu não era mais a rainha do folclore”, declarou Tavares.

Justificativa para a saída do item
Segundo a ex-rainha do Folclore, a justificativa da diretoria do boi-bumbá vermelho foi pelo tempo de permanência no item. “O que me falaram foi que eu estava há muito tempo no item”, respondeu. Tavares ainda destacou que a justificativa para a sua saída não condiz com a realidade dos itens do Garantido: “tem item com mais tempo”.
Leia mais:
Edilene Tavares deixa cargo de Rainha do Folclore do Boi Garantido
A morena, que já foi titular do item 5 – porta-estandante, de 2017 a 2020, assumiu o item 8 em 2021 e permaneceu até 19 de fevereiro de 2025 quando, após reunião com a diretoria do Boi Garantido anunciou sua saída do item rainha do Folclore. A partir de março ela assume cargo de assessora especial da associação folclórica.
Intenção de se despedir na arena
Tavares confessou que tinha a intenção de se despedir na arena. “Eu falaria na última noite do festival, me despedindo na arena”. A ex-rainha do folclore demonstrou frustração: “como anteciparam, tive que aceitar”.
Ver essa foto no Instagram