Na tarde desta quarta-feira (19/02), Edilene Tavares entregou o cargo de Rainha do Folclore, após reunião com a diretoria do Boi Garantido. Segundo a assessoria de comunicação do Bumbá, Edilene segue com agenda como item até março deste ano, quando fará sua despedida oficial.
A informação foi confirmada no perfil oficial do Boi Garantido no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Com isso, Edilene encerra um ciclo marcado por força, garra e dedicação no Festival Folclórico de Parintins. Mas ainda de acordo com a nota emitida pelo Garantido, Edilene continua na associação folclórica como Assessora Especial, e continuará contribuindo com os projetos do bumbá nos bastidores.

Trajetória:
Edilene foi um dos talentos revelados pela Companhia de Dança Garantido Show Parintins, ela iniciou sua trajetória como item em 2017, como Porta-Estandarte. Em 2018, brilhou ao som da toada “Estandarte da Baixa”, composta especialmente para ela por Paulinho Du Sagrado. Com um “caqueado” parintinense único, desde 2021 encantou a galera encarnada como Rainha do Folclore, deixando sua marca na arena.
Leia mais:
Garantido 2025: “Boi do Povo, Boi do Povão” é o tema para o 58º Festival de Parintins
Boi Garantido inicia gravações do álbum ‘Boi do Povo, Boi do Povão’ em Parintins

Foram anos de entrega, paixão e amor pelo Boi da Baixa, representando com maestria a realeza popular.
“Sua história no Boi do Povão foi escrita com garra e superação e jamais será esquecida. O Boi Garantido e sua nação inigualável agradecem sua dedicação como item e te aplaudem de pé. Que os novos caminhos sejam de ainda mais conquistas!”, disse um trecho da nota publicada pelo Boi.