O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 8 motoristas bêbados durante a Operação Parintins Mais Segura, entre a sexta-feira (16/05) e domingo (18/05), no município.
Ao todo, 278 veículos foram abordados, com o registro de 50 veículos removidos e oito casos de alcoolemia.
Abordagens

Durante a sexta-feira (16/05), a operação ocorreu na praça São Benedito, no bairro de mesmo nome. Foram contabilizadas abordagens a 90 veículos, com cinco notificados e 12 motos removidas.
No sábado (17/05), a operação ocorreu entre a avenida Nações Unidas e a estrada Odovaldo Novo, local conhecido como “Curva da Morte”, no bairro São Benedito, onde foram abordados 78 veículos. Das 57 motos abordadas, 20 foram removidas por irregularidades. Ao todo, 14 autuações foram registradas.
Leia mais:
Operação Lei Seca resulta na prisão de 43 motoristas bêbados em Manaus
Acidente com carreta interrompe fornecimento de energia no Distrito Industrial de Manaus
Também no sábado, seis testes rápidos de alcoolemia foram realizados pela equipe de Fiscalização, constatando um caso de alcoolemia. Já no domingo (18/05), entre 14 testes rápidos, sete casos de alcoolemia foram registrados.
No domingo, a operação ocorreu na estrada do Aninga e na rua Beira Rio. Foram 110 veículos abordados, além de 18 veículos removidos e um notificado.
Reduzir índices de acidentes

De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, a operação tem a finalidade de reduzir os índices de acidentes em decorrência dos desrespeitos às regras do trânsito em Parintins.
“Vale ressaltar que essas operações tendem a ter continuidade, uma vez que o objetivo é fazer com que a população parintinense cumpra as regras de nova circulação e conduta, principalmente no período do Festival de Parintins”, destaca Arthur Cruz.