O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), autuou mais de 500 motocicletas envolvidas em um “rolezinho” praticado entre quarta (1º) e quinta-feira (2), em vias públicas das zonas Norte, Leste e Sul de Manaus. O monitoramento foi feito pelo Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o Sistema Paredão, disponibilizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição vem atuando no combate da prática desde o início de 2023.
“Este ano, os ‘rolezinhos’ se intensificaram e, consequentemente, nós também intensificamos nossas ações. Desde fevereiro de 2023, já removemos 267 motos e aplicamos mais de 900 autuações, além das mais de 500 de quarta-feira”, ressaltou.
Leia mais:
Medida provisória institui auxílio a pescadores profissionais de municípios do Amazonas
Em Manaus, Marina Silva pede que Congresso acelere aprovação da lei de manejo do fogo
Conforme levantamento realizado pelos servidores da SSP-AM e do Detran-AM, as imagens que permitiram as identificações das motocicletas foram monitoradas nas zonas Norte e Centro-Oeste da capital.
“Desta forma, poderemos responsabilizar as pessoas que estão cometendo infrações tanto de trânsito quanto penal. Estamos intensificando a prevenção por meio do policiamento com o Batalhão de Trânsito (BPtran) e fiscalizações do Detran Amazonas”, destacou o secretário de segurança, coronel Vinícius Almeida.
*Com informações da assessoria