O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) do Detran-AM informou hoje, 26, à Onda Digital, que 222 autos de infração foram emitidos contra motoristas, nos três primeiros dias (23, 24 e 25) das operações referentes a lei seca e infrações de trânsito que visam a segurança do trânsito no fim de ano.
Destes autuados, 77 foram por consumo de bebida alcóolica ao volante.
No ano passado, 136 motoristas tinham sido autuados no mesmo período.
Leia mais:
Último leilão do Detran acontece hoje (8), com lances a partir de R$100
PC alerta para crimes sexuais em festas de fim de ano
O sargento Israel Ferreira, do NEOT, afirmou:
“Este é apenas o início das nossas operações do final de ano. Motorista que for pego bebendo ao volante paga multa de quase R$ 3 mil e perde seu direito de dirigir por um ano. É o que sempre dizemos, se for dirigir não beba. Nossa operação vai se estender até o dia 1º de janeiro.
Nossa equipe trabalha com todos os equipamentos, incluindo bafômetro, e a tendência é intensificarmos nossas ações por volta dos dias 30, 31 e 1º. Devemos pegar mais motoristas, mas isso não significa que as pessoas estão consumindo mais álcool e saindo ao volante, apenas que intensificamos as nossas ações, em mais horários e mais zonas da cidade”.
Ferreira também afirmou que, embora o NEOT intensifique suas ações em áreas como a da Ponta Negra ou Avenida do Turismo ou Zona Leste, há um equilíbrio entre as zonas de Manaus em termos de números de autos de infração.