Durante o Carnaval 2024, o Detran Amazonas intensificou a Operação Lei Seca em Manaus, frente ao aumento dos blocos e bandas na cidade. Entre sexta (09/2) e a madrugada de domingo (11/2), 734 condutores foram abordados, resultando em 201 autuações, sendo 84 por alcoolemia e 29 por recusa ao teste do bafômetro.
Arthur Cruz, coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, destacou que o objetivo principal é garantir a segurança viária e reduzir acidentes relacionados ao álcool no trânsito. A presença do Detran nas ruas continuará até o final de fevereiro, coincidindo com as festividades de Carnaval.
Veja mais:
VEJA VÍDEO: Homem agride mulher no carnaval de Salvador e gera briga generalizada
“Carnaval é o nosso 13º salário”, diz liderança dos camelôs do Rio de Janeiro
Durante a fiscalização, o autônomo Yago Castro elogiou a iniciativa do Detran, ressaltando a importância de conscientizar a população sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool.
No balanço das operações, realizadas em diversos pontos da cidade, destaca-se que na virada de sexta para sábado (10/2), foram abordados 307 motoristas, resultando em 61 autuações, incluindo 12 por alcoolemia.
Na noite seguinte, 427 condutores foram abordados, com 72 testando positivo para alcoolemia. As penalidades para quem for flagrado dirigindo embriagado incluem multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
*Com informações da Assessoria