O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização de Trânsito, realizou, entre domingo (11/02) e a madrugada desta quarta-feira de Cinzas (14/02), em todas as zonas da cidade de Manaus, a operação Lei Seca para fiscalizar o comportamento de motoristas durante a folia de carnaval.
Foram autuados ao todo 542 motoristas: destes, 114 estavam dirigindo sob efeito de álcool e 48 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
A equipe de Fiscalização de Trânsito do órgão contou com mais de 70 agentes.
Leia mais:
Detran-AM intensifica Operação Lei Seca durante o Carnaval e realiza 201 autuações
VÍDEO: Em carnaval na BA, policial militar dá ‘voadora’ e agride folião
Além disso, na madrugada de terça-feira (13), o Detran deflagrou mais uma operação “rolezinho” (quando o condutor da motocicleta faz manobras arriscadas e perigosas), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em dois pontos da zona leste de Manaus. Foram removidas 50 motocicletas pelo uso da descarga livre, placas adulteradas, além da falta do equipamento de segurança obrigatório.
Sobre as operações de fiscalização realizadas no carnaval, o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, afirmou:
“O Detran Amazonas vem desde janeiro fiscalizando as primeiras bandas de carnaval, focando sempre na Lei Seca. Importante ressaltar que nosso objetivo não é proibir o nosso cidadão de se divertir, mas sim salvar vidas”.