O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) anunciou hoje, 23, que de 16 de fevereiro até quarta-feira, 22, foram registradas 382 infrações de trânsito durante as festas de Carnaval. Dessas, 148 foram referentes a condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, e 28 se recusaram a realizar o teste do bafômetro.
A megaoperação do Detran para este carnaval envolveu a implantação de barreiras estratégicas em vários pontos da capital e das rodovias estaduais, com o intuito de reduzir o número de condutores dirigindo sob efeito de álcool.
A fiscalização se concentrou principalmente nas áreas da cidade em que ocorreram maiores fluxos de pessoas. Ao final da megaoperação, além das autuações, houve três prisões por alcoolemia e uma por desacato e desobediência.
Leia mais:
Aparecida é bicampeã do grupo especial do Carnaval de Manaus
Aprovados no concurso do Detran-AM já podem se matricular a partir de hoje, 14
O Detran-AM também aproveitou a oportunidade para informar que fiscalizações estão sempre sendo realizadas pela instituição, e que cidadãos podem realizar denúncias à ouvidoria do órgão.
De acordo com dados preliminares do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML), foram constatadas três mortes por acidentes de trânsito na Região Metropolitana do estado durante o período carnavalesco, sendo duas na capital.