O Centro de Convenções (Sambódro) de Manaus foi palco nesta quinta-feria, 7 de setembro, do tradicional desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou, mas a estimativa era de mais de 5 mil pessoas comparecessem ao local.
Saiba mais:
Nas redes sociais, bolsonaristas pregam; fique em casa; no 7 de setembro
O público que compareceu ao evento, a partir das 8h, pôde acompanhar cerca 3 mil militares do Exército Brasileiro, 1 mil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), 630 da Marinha do Brasil, 500 da Força Aérea Brasileira (FAB) e 170 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Além disso, a apresentação teve aeronaves da FAB, além do desfile de viaturas das Forças Armadas, PMAM, Corpo de Bombeiros e da Cavalaria da PMAM.
O público ainda acompanhou o desfile 420 civis, incluindo representantes do grupo de Escoteiros do Amazonas, Maçonaria e do Grupo Suçuarana Operações Socioambientais. O encerramento foi feito pelo Moto Clube Bodes do Asfalto.
O General Costa Neves, que comanda o Comando Militar da Amazônia (CMA), disse que o desfile é o resultado da união de forças.
“Hoje toda a nação brasileira e nós todos amazônidas estamos muito felizes e satisfeitos de ter a oportunidade de celebrar a nossa nacionalidade. E celebrarmos o orgulho de sermos brasileiros amazônidas. Esse desfile reforça esse espírito de nacionalidade, esse amor que temos ao Brasil. E todos nós vimos essa manifestação de amor à nossa pátria, à nossa nação e ao nosso povo”, afirmou.
Levando o filho pela segunda vez ao desfile, o dentista João Marcos, destacou a importância de ensinar os caminhos do patriotismo desde cedo.
“Eu acho importante, é o segundo ano do meu filho, que tem 1 ano e 4 meses agora, e na escolinha ele já aprendeu hino nacional, essas coisas, marchar. É importante a gente ter essa ligação com o patriotismo desde de criança. É importante isso. Isso é o minímo que nós brasileiros, amazonenses podemos fazer pela nossa pátria”, disse.
Veja vídeos:
No Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste, ocorreu o desfile naval da Marinha do Brasil.