A Prefeitura de Manaus informou hoje que as famílias que perderam suas casas no incêndio ocorrido na noite de ontem no bairro São Jorge serão cadastradas para receber Auxílio Aluguel. Segundo o prefeito David Almeida (Avante), 17 famílias foram afetadas pelo incêndio, totalizando 51 pessoas. Ele também determinou a doação de geladeiras, fogões e colchões para as vítimas.
As pessoas desabrigadas foram encaminhadas esta manhã para o ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, onde ficarão abrigadas. O serviço de triagem está sendo realizado no local.
Leia mais:
VEJA VÍDEO: Incêndio destrói mais de 18 casas no São Jorge
Aterro Sanitário de Manaus produz energia limpa a partir de biogás
As casas destruídas pelo fogo ficavam Rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu. As chamas foram controladas ainda na noite de terça. Segundo o município, não houve vítimas fatais do incêndio.
As vítimas do incêndio também receberão ajuda da Prefeitura para emissão de documentos. A Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania) informou que realizará campanha para arrecadação de roupas para crianças, mulheres e homens. Quem tiver doações de peças de vestuário, novas ou usadas em bom estado, pode entregá-las na sede da Semasc, localizada na Avenida Ayrão, no Centro de Manaus, setor de gabinete.