O deputado estadual Delegado Péricles (PL) falou por telefone hoje, 30, à Onda Digital a respeito da confusão ocorrida ontem no conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. Moradores se revoltaram contra a instalação dos medidores aéreos da concessionária Manaus Energia.
Péricles afirmou:
“Recebemos muitas denúncias ontem da áreas, moradores começaram a nos ligar, vários deputados, e resolvemos ir ao local. Já há uma decisão judicial que proíbe a instalação, mas quando chegamos lá confirmamos que a concessionária estava instalando os medidores aéreos, descumprindo a ordem judicial. Conversamos com os funcionários da empresa, estava um clima tenso na área. O coordenador operacional foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento, registrou-se boletim de ocorrência e ficou registrada a desobediência. A gente pede da população, caso vejam carro e pessoal da Amazonas Energia instalando os medidores, denunciem”.
Leia mais:
População impede instalação de medidores aéreos no Parque 10
VEJA VÍDEO: Justiça volta a proibir a instalação de medidores aéreos em Manaus
O deputado falou sobre providências que deputados e a Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam vão tomar contra a concessionária após o ocorrido ontem:
“Vamos provocar a Defensoria Pública para que informe à Justiça o descumprimento de ontem, inclusive com base no boletim de ocorrência registrado. Temos projetos de lei tramitando, tem também o da Câmara Municipal de Manaus que só falta o prefeito sancionar. Até achamos que, por causa dessa polêmica, ele sancionaria ontem, mas não aconteceu. Pela repercussão popular e pela afronta que essa empresa está fazendo contra a população, acho que ele deve assinar logo, esperamos que ainda hoje”.
A fala completa do deputado estadual Delegado Péricles pode ser assistida aqui.