25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Defesa Civil do Estado coordena ações da Operação Enchente 2022

Publicado em:

- Anúncio -

O Governo do Amazonas realizou ontem reunião com órgãos estaduais para planejamento e antecipação das ações da Operação Enchente 2022, que serão executadas para auxiliar os municípios afetados pelas cheias dos rios neste ano. Na reunião, foi discutida a disponibilidade de servidores para a força-tarefa e definida visitas de técnicos a municípios das calhas do Juruá, Purus e Madeira.

Veja mais:

Municípios do Amazonas terão cheia acima da média em 2022

Covid-19: Governo do Amazonas suspende eventos com venda de ingressos

A reunião de alinhamento faz parte da primeira fase do plano de ação e tem como objetivo definir a estrutura operacional e ações integradas para enfrentamento da cheia. A Operação Enchente 2022 foi lançada pelo governador Wilson Lima em 27 de dezembro último, após dados hidroclimatológicos apontarem risco de cheia acima do normal nos rios do estado.

Por exemplo, na calha do rio Negro, em Manaus, onde a maior enchente registrada foi em 2021, foi registrado na data de ontem (10/01/2022) o nível de 24,37m. Na mesma data em 2021, ano da maior enchente na capital, foi registrado nível de 22,38 m (1,99 m abaixo da cota atual), segundo dados da Agência Nacional de Água (ANA).

Via assessoria.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -