24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Dan Câmara: “Está faltando estratégia para melhorar a segurança no AM”

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado estadual Comandante Dan Câmara (PSC), presidente da Comissão de Segurança Pública na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), foi entrevistado hoje, 22, do Fiscaliza Geral. Câmara fez um balanço das audiências públicas que a sua comissão vem realizando, em comunidades de Manaus e municípios do interior com altos índices de violência.

Ele disse:

“Com as audiências, ficou claro que o crime está predominando e as pessoas estão com receio, principalmente de participar. A participação é pequena, por causa do medo. Inclusive estamos oferecendo a possibilidade de participação por escrito, sem se identificar, para as pessoas oferecerem suas denúncias. Também percebemos que o fato de termos saído da Aleam e ido com a comissão às comunidades tem gerado uma movimentação do sistema público de segurança para oferecer melhores serviços à população. Por exemplo, no Jorge Teixeira, logo quando fizemos a audiência, a polícia prendeu um dos traficantes mandantes do crime no bairro”.


Leia mais:

VÍDEO: Dan Câmara fala sobre tentativa de assalto na UEA: “Absurdo”

Manaus tem aumento de 49% em mortes violentas, segundo Anuário da segurança


O deputado também falou sobre o aumento da violência em Manaus e como ações na fronteira do estado podem minimizar esses índices violentos:

“Na questão do homicídio, organizações mundiais preveem como tolerável 10 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em Manaus, segundo informações que foram apresentadas por organismos internacionais, vivenciamos a realidade de 50 homicídios para cada 100 mil habitantes. Daí Manaus ter sido apresentada como a 21ª cidade mais violenta do mundo, e a 2ª capital mais violenta do Brasil em termos de crimes violentos letais intencionais.

Precisamos remodelar o sistema para encontrar soluções a partir da faixa de fronteira, do ponto mais distante ao mais próximo. Recentemente tivemos uma operação do Exército brasileiro e esse tipo de coisa deveria acontecer cotidianamente. Na fronteira, as Forças Armadas têm poder de polícia. Se elas operarem na fronteira 24/7, nós, a população do Amazonas, seremos impactados com uma sensação de mais segurança graças à contenção da entrada de drogas. Então, é preciso acontecer uma ação conjunta das Forças Armadas com a Polícia Federal e com o sistema de segurança pública”.

Câmara também foi categórico ao afirmar:

“Qual a estratégia de inteligência policial que está sendo adotada no estado? Está faltando estratégia para melhorar a segurança no Amazonas, com certeza. Houve o desmanche da secretaria de inteligência, que é uma das principais adjuntas à Secretaria de Segurança Pública. Minha contribuição como parlamentar hoje é usar a tribuna para indicar propostas de solução. Meu tom aqui não é de oposição: se o governador ou o prefeito estiverem me ouvindo, minha intenção não é fazer politicagem, mas política, que é o bem-servir à população”.

A entrevista completa do deputado Comandante Dan Câmara pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -