29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar é alvo de investigação do MPAM

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) investiga irregularidades no curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está sendo ministrado desde o dia 1º de dezembro de 2023 para os alunos convocados no último certame, realizado em 2021. O MP solicitou esclarecimento do Comando do CBMAM, responsável pela realização do curso.

O inquérito civil do MPAM requisitou à Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas esclarecimento sobre ocorrências durante a formação, desistências, regulamentação dos padrões físicos e eventuais reclamações recebidas. Para a Corregedoria-Geral foi enviada uma lista de denúncias e reclamações relacionadas a práticas ilegais ou irregulares nos cursos de formação.

A portaria foi emitida na edição de terça-feira (14/05) do Diário Oficial do MPAM (Dompe), pela 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública, que investiga o caso.


LEIA MAIS:

MP investiga indícios de combinação de preços de gasolina em 55 postos de Manaus

Comitê anticorrupção cobra MPAM que acompanhe R$ 12 milhões em emendas de vereadores de Manaus para instituto


De acordo com a portaria do promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, titular da 60ª Promotoria de Justiça Especializada no Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (Proceap) e responsável pela investigação, o inquérito visa evitar prejuízos na adequada formação dos bombeiros militares do certame, bem como contribuir com o estabelecimento de instrução pautada em padrões de eficiência, hierarquia e disciplina militares compatíveis com a formação dos integrantes de Corporação Militar voltados para o salvamento, proteção da vida e incolumidade física das pessoas.

Sobre o curso

O curso de formação para ingresso no CBMAM iniciou no dia 1º de dezembro de 2023, referente ao Edital n.º 001/2021 – CBMAM, após o chamamento de 253 convocados em junho de 2023, sendo 53 oficiais e 200 soldados para compor o quadro de bombeiros militares. Segundo o documento, o curso de formação se dá em período integral, com os alunos executando atividades inerentes à carreira de bombeiro militar, conforme as leis vigentes.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -