Uma criança de 9 anos, morreu afogada na última terça-feira (28/1), enquanto pescava com amigos atrás da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Laguinho, no município de Codajás, distante a 247 km de Manaus.
De acordo com informações da Polícia, por volta das 11h, o pequeno João Batista saiu para brincar com os amigos. Mas sem o conhecimento da mãe, eles decidiram ir até um igarapé.
No final da tarde, a família notou a ausência do menino e iniciou buscas pela região. Moradores locais informaram que o menino havia se afogado enquanto pescava com os amigos. Dezenas de pessoas se uniram para tentar encontrar o menino.
Leia mais
Mulheres são presas em Belém com 43 kg de drogas em voo que saiu de Manaus
Em Coari, homem é assassinado a tiros por criminosos em moto
Após horas de buscas, por volta das 21h, o corpo de João Batista foi encontrado por um dos moradores. A criança, que não sabia nadar, foi retirada da água e levada para o Hospital de Codajás, onde o óbito foi confirmado.
O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Um boletim de ocorrência foi feito pela família no 78º DIP.