26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Corpos de pai e filha são encontrados abraçados e soterrados em Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

Por volta das 22h deste domingo (19/1), os corpos de pai e filha, que estavam soterrados após deslizamento de terra no bairro Redenção, em Manaus, foram encontrados. De acordo com a Defesa Civil municipal, Jeferson Araújo, de 30 anos, e Ester Amorim Araújo, de 8, foram encontrados abraçados.

“Estavam abraçados! O barraco deslizou completamente devido às fortes chuvas. O que sabemos é que houve uma ligação irregular de água, o que, com as chuvas intensas, causou tudo isso”, disse ao G1 o diretor de operações da Defesa Civil Municipal, José Mendes.

Pai e filha foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após uma busca que iniciou no começo da tarde e envolveu tanto órgãos estaduais como da Prefeitura de Manaus.

Eles moravam na mesma casa que os irmãos Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16, que foram foram resgatados com vida e estão internados no Hospital Platão Araújo e Pronto-Socorro 28 de Agosto, respectivamente. Jhuliana, que era esposa de Jeferson e mãe de Ester, chegou a perder uma das pernas durante o desmoronamento de terra.


Saiba mais:

Famílias vítimas de deslizamento na Redenção receberão e auxílio -aluguel

VIDEO: Retroescavadeira será utilizada para resgatar vítimas de deslizamento na Redenção

Deslizamento de terra deixa família soterrada em Manaus; veja vídeo


Após os resgates de Jeferson e da filha Ester, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Os trabalhos de buscas dos Bombeiros iniciaram assim que foram acionados, por volta das 11h20. Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. No inicio da noite houve o auxilio de retroescavadeira, cães farejadores e especialistas em resgates.

Local de risco onde houve o deslizamento. (FOTO: Divulgação/Semcom)
Local de risco onde houve o deslizamento. (FOTO: Divulgação/Semcom)

Causa do deslizamento

Equipes técnicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), de forma emergencial, atuam para conter os danos causados às famílias que ocuparam a encosta do igarapé do campo do vermelhão no bairro Redenção, onde a chuva corroborou para o deslizamento da encosta. De acordo dom engenheiros da Seminf as moradias foram construídas em área de risco.

Além disso, segundo o secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, Gladiston da Silva, conforme avaliação de corpo técnico, no perímetro afetado pelo deslizamento havia ligação clandestina de tubulação de água. E nessa ligação havia uma infiltração, que sobrecarregou a encosta. Veja imagens do local:

Pai e filha não sobrevivem

O desastre foi causado pela forte chuva que atingiu Manaus, provocando deslizamentos em diversas áreas da cidade e deixando um rastro de destruição. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram imediatamente mobilizadas para o local.

Até o momento, duas das quatro vítimas foram resgatadas, de acordo com a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.

Mateus Oliveira Amorim, de 16 anos, e Jhuliana Amorim, de 27 anos foram resgatados inicialmente. As outras duas vítimas foram resgatadas somente à noite: Jeferson Pereira Araújo, de 30 (pai) e Ester Amorim, de 8 (filha).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -