Após a exoneração do ex- Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, anunciada pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 29, a vaga é ocupada pelo coronel da Polícia Militar Marcus Vinicius Oliveira de Almeida.
O governador Wilson Lima se reuniu com a cúpula da Segurança Pública do Estado e anunciou o coronel Vinicius Almeida como novo secretário de Segurança. Até hoje, o coronel Vinicius atuava como titular Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas desde dezembro de 2021, e agora assume a SSP-AM.
Durante a reunião, Wilson Lima também anunciou que o coronel Klinger Paiva, que atuava no Comando de Policiamento Especializado (CPE) é o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas e confirmou a permanência do coronel Orleilson Muniz à frente do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes, no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O governador reforçou aos comandantes do Sistema de Segurança que o foco deve ser mantido e o trabalho de combate à criminalidade sendo realizado na capital e interior.
Em nota divulgada na noite de hoje, o Governo do Amazonas disse que o motivo das substituições é garantir de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira.
Leia mais:
Secretário da SSP-AM é exonerado