Amazonas FC e Operário-PR medem forças na noite desta quarta-feira (18/09), às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma, na décima posição, e Onça-pintada, na décima primeira colocação, somam juntos 36 pontos.
Para o duelo de confronto direto, o Amazonas chega com seis rodadas de invencibilidade: são três vitórias e três empates. Na rodada 26, o Aurinegro conseguiu segurar a pressão do Mirassol no interior paulista e ficou no empate em 0 a 0. A equipe está a seis pontos do Sport-PE, que ocupa a quarta colocação do grupo de acesso à elite do Brasileirão.
Da mesma forma que sonha com o G-4, o Amazonas também se afasta da zona de rebaixamento. São oito pontos de diferença para o primeiro colocado do Z-4, que é a Chapecoense-SC, com 28 pontos.
Já o time paranaense vem de vitória no duelo estadual contra o Coritiba por 2 a 1. O Operário tem o quinto pior aproveitamento no returno e tenta achar o caminhos dos triunfos. A última resultado positivo fora de casa foi diante da Ponte Preta-SP por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, na abertura da 23ª rodada da Série B.
Para o jogo, o técnico Rafael Lacerda não contará com o volante Erick Varão que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O paraguaio Jorge Jiménez deverá estar entre os titulares.
Leia mais:
Clássico dos Milhões: Flamengo e Vasco empatam no Maracanã
Amazonas divulga cronograma de venda de ingressos para jogo contra o Operário-PR
O treinador também não poderá contar com o atacante Luan Santos, que cumpriu suspensão contra o Mirassol, e estava no departamento médico. O atleta não se recuperou de uma lesão na coxa.
Mas a boa notícia para o comandante da Onça-pintada é volta do lateral-direito Ezequiel, que ficou fora da partida contra o time do interior paulista por conta de dores na panturrilha. Ele deve ser titular.