Entre os dias 14 e 18 de novembro, Parintins recebe o Congresso de Produção Animal na Amazônia, que tem como objetivo socializar conhecimento científico-tecnológico na área das Ciências Agrárias e favorecer a popularização dos saberes que potencializem a produção animal.
O evento, apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), será destinado a comunidade acadêmica, pesquisadores, produtores rurais e profissionais da área. Para o coordenador do evento, Noédson Beltrão, o evento será fundamental para o debate de assuntos importantes na área.
“Estamos entusiasmados com a proposta do Congresso e nos últimos preparativos. Será uma oportunidade de debatermos assuntos relevantes da produção animal no nosso contexto amazônico, que envolve desde a participação do profissional no setor até as tendências tecnológicas e a sustentabilidade da produção”, afirmou o professor.
Veja mais:
Aftosa: campanha de vacinação começa em oito municípios
Cursos e palestras
O congresso contará com a realização de minicursos e palestras em áreas prioritárias para o desenvolvimento da produção animal. Os minicursos serão conduzidos de forma presencial e as palestras na modalidade híbrida, com transmissão simultânea para congressistas.
As temáticas que nortearão as palestras do Congresso de Produção Animal na Amazônia serão: melhoramento genético animal; produção de ruminantes, produção e nutrição de não ruminantes; piscicultura sustentável e mercado de trabalho. Além disso, cada congressista poderá submeter até dois resumos, que poderão ser apresentados durante o evento na forma presencial ou modo on-line, conforme programação do evento. Após a realização do congresso, os participantes receberão certificados de participação.