As vendas dos ingressos para o 56º Festival Folclórico de Parintins foram suspensas nesta quinta-feira (25), poucas horas após o início oficial. Apesar de curto, o começo das vendas ficou marcado por muita confusão entre consumidores insatisfeitos.
A suspensão das vendas ocorreu após o Procon-AM ir até a sede da empresa onde os tickets estavam sendo comercializados, situada no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, para apurar denúncias feitas pelos clientes.
De acordo com pessoas que estavam no local para tentar comprar ingressos para a festa que ocorrerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho deste ano, houve duplicação de ingressos, fazendo com que clientes presenciais e virtuais comprassem o mesmo assento.
Nas redes sociais, outros consumidores reclamavam do desencontro de informações e da forma como o atendimento era realizado no local. Segundo as queixas, não houve divulgação oficial das vendas por parte da operadora dos ingressos.
Temporada bovina nem começou e o pau já tá torando com ingresso! AMO esse clima de caos e desordem de Parintins dominando tudo! 🌟❤️
— Dieɢo Arαύjo (@odiegoaraujoo) January 25, 2023
Tá uma putaria com esse lance do ingresso do festival de Parintins kkkk, venderam para uns, anunciaram que a venda só depois do carnaval para outros, já tem gente se reunindo lá na frente da loja física para tacar fogo em pneus
— à toa (@OlhaCoelho) January 25, 2023
O Procon-AM informou que esteve no local apenas para apurar as denúncias e que maiores esclarecimentos sobre a realização das vendas ou qualquer desdobramento sobre o assunto serão informados publicamente nesta quinta-feira (26).
Já a empresa operadora dos ingressos publicou uma nota informando que houve problemas técnicos no sistema de bilhetagem e também um desencontro de informações. Foi ressaltado ainda que assim que resolvido os problemas técnicos, será anunciada uma nova data para o reinicio das vendas.
Confira a nota na íntegra:
A Amazon Best vem a público informar que todas as informações oficiais acerca das vendas de ingressos, pacotes aéreos e demais eventos relacionados ao Festival de Parintins 2023 serão divulgadas nas redes sociais oficiais da empresa e, ainda, por meio de releases disparados à imprensa local e nacional.
Informamos ainda que, problemas técnicos no sistema de bilhetagem colocaram o site no ar antes da programação o que gerou inconsistência em algumas informações. E somada a divulgação não oficial fez com que muitas pessoas viessem à Amazon Best na tarde desta quarta-feira (25) adquirir seus passaportes, o que gerou um grande tumulto e informações desencontradas nas redes sociais.
Diante do ocorrido, criamos um mecanismo de atendimento prioritário para essas pessoas e no decorrer desta semana estaremos entrando em contato. Aquelas que devido à pane conseguiram adquirir seus passaportes via site, pedimos que verifiquem junto a operadora do cartão se a venda foi de fato concluída.
Tão logo sejam sanados os problemas no sistema de bilhetagem, comunicaremos o início das vendas.
Veja também:
Credenciamento de guias de turismo no AM inicia nesta terça-feira
AM é finalista no Prêmio Brasil Criativo do Ministério do Turismo