A concessionária Águas de Manaus foi bombardeada de comentários negativos nesse último final de semana. A empresa deixou de fornecer água na última sexta-feira (21) ao alegar falta de luz para a execução do serviço e acrescentou que aproveitou a situação para fazer uma manutenção de emergência nas estações de tratamento 1 e 2, conhecida como Ponta do Ismael, ambas localizadas na zona oeste de Manaus.
De acordo com a programação prevista da Amazonas Energia na sexta-feira (21), faltaria luz para a subestação de Aparecida entre os horários 11h47 e 12h47 tendo afetando a linha de transmissão 69kv, que atende o complexo da Ponta do Ismael. Mas, segundo nota da concessionária, a energia se normalizou no mesmo dia.
A Águas de Manaus entrou no 4º dia sem entregar 100% o serviço de abastecimento e água nas casas dos amazonenses, segundo nota da própria concessionária.
“A concessionária agora atua com regularização no abastecimento em regiões que apresentaram instabilidade após os serviços no fim de semana, como pontos na Compensa, Shangrilá (Parque 10), Crespo, São Jorge, Armando Mendes e Coroado” trecho da nota enviada à imprensa”.
Falta d’água gera revolta na web
Nas redes sociais da Águas de Manaus, a população cobrou a concessionária um posicionamento sobre a falta de água no final de semana.
Uma internauta disse. “Cadê a água? Já são 08:00 da manhã e nada. A pia cheia de louça, duas crianças pequenas preciso fazer comida, fazer as coisas e nada. A falta de respeito de vocês com a população é absurda e ninguém faz nada. Não avisam da falta de água com antecedência só quando ocorre e ainda por cima os dias que ficamos sem serviço por conta dessas manutenções/ falta de energia (o que é uma palhaçada a empresa não ter gerador), não temos desconto na fatura desses dias. Sem contar que sempre pagamos com antecedência. Vocês estão de palhaçada com a população”
Outra complementou. “Vocês deveriam se chamar FALTAS DE MANAUS, pois é ridículo o quanto vocês faltam com a população. Quase 24h sem água, sem aviso, sem consideração uma cidade quente e vocês deixam faltar o básico. Cadê o @davidalmeidaam pra cobrar essa concessionária que não respeita a população”, disse
Uma outra seguidora da Águas de Manaus também se manifestou nas redes sociais da empresa. “Na hora de cobrar, a conta vem certinha”, afirmou outra
“Gente deem uma posição para gente, cadê a Água da compensa, desde ontem sem água. Isso é muita sacanagem” completou.
Veja a publicação da empresa no Instagram e os comentários dos clientes revoltados com a má prestação do serviço:
“Uma falta de respeito com o trabalhador, criança e até idosos que precisam constantemente de água para se hidratar, fazer comida e a higienização do corpo. Vão descontar nas faturas esses ‘aborrecimento’ que estão fazendo a população passar?”, questionou uma outra internauta.
Outros seguidores da empresa apontam a necessidade de a Águas de Manaus ser multada, mas acreditam que é preciso políticos melhores que os que estão no poder para que isso ocorra.
Ageman notifica Águas de Manaus
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, disse, por meio de nota que engenheiros seguem monitorando o reparo emergencial que a empresa Águas de Manaus vem realizando no sistema de abastecimento de água na Ponta do Ismael.
O órgão regulador municipal destacou que vai notificar a concessionária para que sejam prestadas todas as informações referentes ao ocorrido, bem como apresentar as medidas tomadas, a fim de sanar o problema e restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas.
Por determinação da Ageman, carros-pipa foram disponibilizados pela concessionária para unidades de saúde de urgência e emergência.
Confira na íntegra a nota da Concessionária Águas de Manaus
A Águas de Manaus informa que o sistema de abastecimento de água está em operação, após a manutenção ocorrida no último fim de semana. A concessionária agora atua com regularização no abastecimento em regiões que apresentaram instabilidade após os serviços no fim de semana, como pontos na Compensa, Shangrilá (Parque 10), Crespo, São Jorge, Armando Mendes e Coroado. Equipes da concessionária estão nestas regiões realizando os serviços para solucionar as ocorrências pontuais.
O sistema de abastecimento das Estações de Tratamento de Água 1 e 2 (ETAs 1 e 2), na Ponta do Ismael, foi paralisado após falta de energia que afetou vários bairros de Manaus na tarde de sexta-feira (21). Após a energia ser restabelecida, uma nova ocorrência, no fim da tarde de sexta-feira, fez o sistema da ETA 1, que abastece as zonas Sul, Centro-Sul e parte da Oeste, ser paralisado novamente.
A casa de bombas da Estação foi inundada e as bombas, que estão entre as maiores das regiões Norte e Nordeste do país, precisaram ser substituídas, em uma manutenção emergencial, que ainda envolveu processos de secagem da área afetada. A operação, de alta complexidade, mobilizou mais de 100 colaboradores da empresa e foi finalizada às 13h do sábado (22).
A concessionária reforça que os clientes que tenham qualquer dúvida ou relato de ocorrência pontual devem procurar imediatamente os canais de atendimento ao cliente: 0800-092-0195 (SAC e Whatsapp) e aplicativo Águas APP, que funcionam 24h por dia.
Veja o Vídeo: