Uma forte chuva atingiu Manaus na noite desta quarta-feira (27/03), causando transtornos para a população da capital amazonense. Em diferentes zonas da cidade, foram registrados alagamentos e falta de energia elétrica, como consequência da tempestade.
Na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Sul de Manaus, parte da via ficou coberta pelas águas, dificultando a passagem de veículos e causando congestionamento. A área mais afetada fica próxima ao cruzamento com a Avenida Max Texeira, precisamente em frente à antiga fábrica da Phillips.
Leia mais:
Homem sai de casa durante chuva intensa e é encontrado morto próximo a igarapé, em Manaus
Estrago da chuva: Defesa Civil registra 17 ocorrências em Manaus neste domingo; veja
Na rua Benício Leão, localizada no conjunto João Paulo 2, zona Norte da cidade, uma casa foi destelhada e um poste caiu devido ao temporal. Por conta do incidente, a rua está interditada e os moradores estão sem energia elétrica. Ninguém ficou ferido.
Acumulados de Precipitação
A Defesa Civil do Amazonas divulgou o registro de acumulado de precipitação acima de 30 mm nas última horas. Pelo levantamento, os bairro que mais acumularam chuva foram:
1 – Redenção: 73,75 mm;
2 – Jorge Teixeira: 35,98 mm;
3 – Igarapé do Mindu: 31 mm;
4 – Puraquequara: 30,34 mm.
Queda de energia elétrica
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns bairros de Manaus. Por meio de nota, a Amazonas Energia informou que as equipes da concessionária aguardam a melhora das condições climáticas para atuar no restabelecimento do sistema.
Leia a nota na íntegra:
A Amazonas Energia informa que na noite desta quarta (27/03), a cidade de Manaus e região metropolitana estão sendo atingidas por intensas chuvas com fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Nesse momento, algumas partes da cidade estão com o fornecimento de energia interrompido e nossas equipes aguardam a melhora das condições climaticas adversas para atuarem no restabelecimento do sistema.
Agradecemos a compreensão, e reiteramos o compromisso de distribuir energia para o Estado do Amazonas.