Neste dia 18 de maio, é marcado pelo Dia D da campanha “Faça Bonito”, movimento nacional contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e, em Manaus, órgãos da rede de proteção infantojuvenil e estudantes reuniram-se em um Ato Público na Praça Heliodoro Balbi para reforçar o compromisso de combater o crime e proteger as vítimas. Na ocasião, o governador Wilson Lima anunciou a criação de um centro que vai abrigar órgão da rede de proteção à criança e ao adolescente, com atendimento em um só espaço.
Segundo a secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, a programação, que segue até o dia 31 de maio, reforça a iniciativa com atividades na escolas da rede pública de ensino.
Leia mais:
Polícia acha 2 mil arquivos de pornografia infantil com suspeito em Manaus
“Hoje faz 50 anos da morte da menina Araceli, símbolo da luta, e o governador deu uma boa notícia, que é a implantação do Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente, que de fato vai sair, que está sendo realizado. As crianças precisam ser vistas e abraçadas, então hoje é o Dia D, dia de marcar também o fato do Governo Amazonas está implantando o Centro Integrado”, frisou Jussara.
O ato foi organizado pelo Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA).