Desde o início da manhã desta quinta-feira (2), Dia de Finados, os cemitérios de Manaus registraram movimentação intensa e o trânsito passou por mudanças nas mediações para garantir a segurança dos visitantes.
As dez estruturas administradas pela prefeitura, sendo seis na capital e quatro na zona rural, ficarão abertos de 6h às 18h. Os campos-santos contarão com programação de missas, cultos, com estrutura de som, música, tendas e grades.
No cemitério Parque de Manaus, popularmente chamado de “Tarumã”, localizado na avenida do Turismo, na zona Oeste, os visitantes enfrentaram um longo congestionamento nesta manhã.
Leia mais:
Prefeitos de Eirunepé e Envira lamentam mortes em queda de avião, no Acre
Após força-tarefa, corpos de todas as vítimas de acidente aéreo no AM são liberados
Já no cemitério São João Batista, com acessos pelas avenidas Boulevard Álvaro Maia e Maceió, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul, milhares de pessoas compareceram nas primeiras horas do dia.
Veja vídeo:
Acesso
Por causa do grande deslocamento de pessoas e veículos, 50 agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam nas mediações dos campos-santos com patrulhamento e orientações.
As empresas de transporte coletivo também reforçaram as linhas de ônibus para atender a população, com cartaz no para-brisa, informando por quais cemitérios da capital transitam.
Mais de mil servidores municipais estarão oferecendo atendimento à população. A gestão municipal contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Até a publicação desta reportagem não houve registros de incidentes.
Veja imagens:
*com vídeo de Daniel Barbosa