Ateliês responsáveis pela confecção de fantasias das escolas de samba do Carnaval 2025, foram fiscalizados pela prefeitura de Manaus, através da Comissão de Monitoramento da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), nesta segunda-feira, (24/2).
Objetivo da fiscalização
O objetivo é de garantir que os recursos públicos destinados às agremiações sejam aplicados corretamente, conforme os planos apresentados no edital de apoio.

Durante a fiscalização, os representantes da ManausCult acompanharam de perto o processo de produção das fantasias, peças fundamentais para o sucesso dos desfiles.
O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou a importância do acompanhamento para assegurar a transparência na aplicação dos investimentos públicos e a valorização da cultura local.

“O fomento destinado ao Carnaval é um suporte essencial para que as escolas de samba consigam realizar um espetáculo grandioso. Esse acompanhamento, garante que os recursos sejam bem aplicados”, disse Jender.
Leia também:
Carnaval 2025: Saiba quais objetos são proibidos durante desfiles no Sambódromo de Manaus
Peças criadas por artesãs indígenas da Amazônia brilham em desfiles em Nova York e Milão
O início dos desfiles
Os desfiles das escolas de samba começam na quinta-feira, 27 de fevereiro, e a Prefeitura de Manaus promete oferecer o suporte necessário para garantir um espetáculo grandioso.

A maior festa cultural da cidade contará com estrutura e incentivo, proporcionando um evento repleto de cor, brilho e emoção.