O presidente do Boi Bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo e do Boi Bumbá Garantido, Fred Góes, estiveram em Brasília nesta segunda-feira (03/02) onde participaram de um encontro com o Ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira.
Na pauta, esteve como debate principal o fortalecimento do Festival Folclórico de Parintins 2025, buscando apoio e patrocínio para engrandecer ainda mais a cultura amazonense.
O encontro foi intermediado pelo deputado Saullo Vianna (UB) e também contou com a presença do prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), e de outros representantes dos bumbás.
![Reunião com o Ministério do Turismo aconteceu em Brasília. (FOTO: Divulgação)](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/bois-reuniao-brasilia-1024x682.webp)
O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou do Festival de Parintins em 2024, acompanhando as apresentações dos bois Caprichoso e Garantido. O ministro também anunciou o apoio financeiro do Ministério do Turismo para o evento.
Leia mais:
Para Rossy Amoedo, presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, o incentivo a cultura é essencial para manter e aumentar o Festival de Parintins.
“O Caprichoso segue firme na luta pelo título mas toda busca para tornar o festival maior é válida, quem ganha é o povo amazonense, a cultura brasileira”, pontuou o Presidente do boi azul e branco.
Para Fred Góes, presidente do Boi-Bumbá Garantido, o espetáculo de 2025 servirá para alcançar ainda mais público para a Ilha da magia.
“O Boi do povo segue firme na busca por apoio para fazer um espetáculo inesquecível para a galera vermelha e branca e para o Festival Folclórico de Parintins”, disse o presidente do boi vermelho e branco.
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Deixe seu comentário