Uma cena pouco comum no futebol ocorre na noite desta terça-feira (19/03), em Rio Preto da Eva, no Amazonas, durante partida da quarta rodada do Campeonato Amazonense. Jogadores do Rio Negro abandonaram o campo de jogo quando sua equipe perdia por 7 a 0 para o Parintins. Veja vídeo
Logo após a decisão do árbitro, houve um princípio de confusão por parte dos jogadores do Parintins, que ficaram revoltados. No entato, os atletas do Galo não retornaram para a partida e, depois de alguns minutos, o árbitro Raimundo José Azevedo de Medeiros encerrou a partida.
A revolta do Parintins é porque o clube, que encerrou sua participação na primeira fase do returno, briga na classificação geral do Campeonato e se fizesse mais gols, poderia ajudar em uma futura classificação pra a Série D do Brasileiro.
Saiba mais:
Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões
Com a decisão, o árbitro da partida aguardou por alguns minutos e, sem a volta dos atletas, teve que encerrar a partida e decretar a vitória do Parintins. Essa não é a primeira vez que o Rio Negro perde por goleada. No último sábado (16/03), também pelo Campeonato Amazonense, perdeu por 8 a 0 para o Manauara (e jogou até o fim). Vale lembrar que a equipe entrou em campo já rebaixada.
Com o resultado, o Partintins chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do grupo B do segundo turno do Amazonense. Classificado para o mata-mata, o Parintins folga na próxima rodada e aguarda o adversário das quartas de final. Já o Rio Negro, rebaixado, ainda tem um jogo para cumprir tabela diante do Princesa, na sexta (22), às 15h45, na Colina.
Os gols
Lucas, duas vezes, Léo Itaperuna e Hemerson Vagalume marcam os gols do Parintins no primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, Cris Lopes marcou o quinto do Tourão, Hemerson fez o segundo dele e sexto da equipe. Gabriel Henrique ainda fez o sétimo, antes dos 20 minutos do segundo tempo.
Até o momento, por meio de seus canais oficiais, a Federação Amazonense ainda não divulgou posiconamento. A súmula da partida também ainda não foi divulgada.
Posicionamento do Parintins
O Parintins publicou nota de repúdio em relação à atitude do Rio Negro. Confira a nota:
O RPE Parintins Futebol Clube vem a público repudiar a atitude da equipe do Atlético Rio Negro Clube, que aos 25 minutos do segundo tempo, quando perdia a partida por 7 a 0, se retirou de campo. Tal decisão, além de manchar a história centenária do clube da capital, prejudica todo o esforço e o trabalho realizado pelo Parintins, que sempre respeitou os adversários e o regulamento do campeonato, perdendo ou ganhando.
Além disso, o RPE Parintins repudia qualquer informação sem fontes sobre possível “pagamento de bicho” para os jogadores do Rio Negro. Que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) possa atuar de maneira firme e punir todos os responsáveis por essa noite vergonhosa para o futebol do Amazonas.