As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Campanha em Manaus aposta em livros infantis para estimular imaginação e acolher crianças em vulnerabilidade

Os livros arrecadados irão compor o acervo da biblioteca do Instituto Nacer e serão utilizados em atividades pedagógicas, de lazer e como ferramenta de conforto emocional para os acolhidos
08/01/26 às 17:42h
Campanha em Manaus aposta em livros infantis para estimular imaginação e acolher crianças em vulnerabilidade

(Foto: Freepik)

Com foco na leitura como instrumento de transformação social e de promoção do bem-estar infantil, será lançada nesta sexta-feira (9/1), em Manaus, a campanha “Uma Dose de Imaginação”. A iniciativa estimula a doação de livros infantis e promove encontros com escritores regionais voltados ao público infantojuvenil.

Todo o material arrecadado será destinado ao Instituto Nacer, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de prestar assistência a gestantes em risco.

A ação é promovida pela rede de drogarias Santo Remédio, que receberá os encontros com os autores locais em suas unidades. A abertura da campanha está marcada para as 14h desta sexta-feira, na loja da avenida Djalma Batista, que funciona 24 horas.

A primeira escritora convidada é Luana Costa, autora da obra “A Promessa de Deus em Minha Vida”. O livro apresenta um relato pessoal sobre três perdas gestacionais e o sonho da família em ter mais um filho. Além do encontro inaugural, a programação seguirá ao longo do mês, com outros autores, em datas, horários e locais que serão divulgados no perfil oficial da Santo Remédio nas redes sociais.

“Vamos proporcionar aos visitantes o ‘check-up da imaginação’, um espaço acolhedor nas lojas, onde o autor convidado realiza sessões de autógrafos, venda de livros e interage com os clientes”, explica o organizador da campanha e coordenador de marketing do Grupo Tapajós, detentor da Santo Remédio, Rubens Bentes.

Segundo ele, a escolha dos escritores prioriza nomes com atuação na cena literária regional e obras voltadas ao público infantojuvenil, além de afinidade com a cultura local. “A seleção também considera a identificação dos autores com valores ligados à responsabilidade social, algo fundamental para nós”, ressalta.

A campanha acontece em um período simbólico, já que o mês de janeiro reúne datas importantes relacionadas à leitura e à educação, como o Dia do Leitor (7 de janeiro), o Dia Internacional da Educação (24 de janeiro) e o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30 de janeiro).


Leia mais:

VÍDEO: Mulher persegue, atropela e mata namorado e outra jovem em SP

VÍDEO: Churrascaria de suspeito de matar borracheiro é alvo de vandalismo em Manaus


A arrecadação de livros integra um conjunto de ações sociais já desenvolvidas pela Santo Remédio em Manaus, como campanhas de doação de fraldas infantis e geriátricas. Nessas iniciativas, os clientes são os principais responsáveis pelas doações, enquanto a rede atua como facilitadora do processo e da destinação dos itens.

Como doar

A arrecadação de livros ocorre durante todo o mês de janeiro em todas as unidades da Santo Remédio na capital. Podem ser doados livros infantis novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. As doações também poderão ser feitas durante os encontros com os escritores.

Os livros arrecadados irão compor o acervo da biblioteca do Instituto Nacer e serão utilizados em atividades pedagógicas, de lazer e como ferramenta de conforto emocional para os acolhidos.