No próximo dia 9 de março, a partir das 14h, no Calicantus Casa de Eventos, localizado na Rua Kamakamura, Portal do Japão, Parque 10, Manaus vai receber a 1ª Edição do evento batizado de Café com Networking (CCN).
A programação é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e tem como objetivo apresentar o Clube Mulher Brilhante em uma tarde com muito networking, conteúdo e discussões voltadas para o empreendedorismo feminino e que visam fomentar negócios e parcerias estratégicas entre as participantes. Na ocasião, a comunicadora e jornalista Mirtes Salles irá ministrar a palestra: “Comunicação Intencional para alavancar o seu Negócio”.
De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), embora as mulheres representem mais da metade da população brasileira, ainda são minoria quando o assunto é empreendedorismo. Ainda de acordo com o Sebrae, elas enfrentam burocracias como a falta de acesso a crédito, desigualdade salarial e dificuldade de conciliar a vida profissional com a pessoal. De acordo com o órgão, o Brasil tem mais de 10 milhões de empreendedoras, 34% do total, sendo a maioria das classes C, D e E.
Visando o aumento desses números e para propor uma perspectiva com maior alcance para o sexo feminino, a embaixadora do Clube da Mulher Brilhante no Amazonas, empresária Cássia Souza decidiu realizar o evento na capital amazonense para reunir um time de empreendedoras e gerar relacionamento para quem quer buscar o mesmo propósito.
“Vamos reunir mulheres empreendedoras e de várias áreas profissionais que desejam ampliar oportunidades de networking, parcerias e negócios em uma dinâmica aplicada dentro das ações do padrão do clube. Ainda teremos sorteios, momento de apresentação das participantes e iremos abrir também uma rodada de discussões para falar sobre temas que possam contribuir na gestão empresarial e ao mesmo tempo criar oportunidades para que as participantes ampliem suas vendas, rede de relacionamento e parcerias”, afirma Cássia.
Segundo a empresária, que é coautora do livro “Empreender Nunca Foi Sorte”, de autoria do consultor empresarial, Ícaro Gaspar, o empreendedorismo feminino é uma tendência crescente, portanto, é preciso expandir e otimizar esse crescimento por meio de ações e eventos desse porte. “ A crescente do empreendedorismo feminino tem um impacto significativo na economia brasileira, contribuindo para o aumento da produtividade, da geração de emprego e da renda”, analisa Cássia.
Leia mais:
Governo do Estado lança concurso para novo mural da fachada do Bumbódromo de Parintins
“Na Onda da Toada”: novo programa exalta Festival Folclórico de Parintins
Cássia Souza se tornou embaixadora afiliada do clube após participar do evento Mulher Brilhante realizado em 2023 na capital paulistana, onde durante três dias de imersão teve contato com grandes empresárias e mentoras especialistas em negócios e empreendedorismo.
“Foi a partir desse contato que comecei a ampliar minha visão em relação ao universo do empreendedorismo feminino pois passei a conviver e manter contato com participantes do clube de todas as capitais do Brasil. E nesse processo vi uma grande oportunidade de ajudar muitas mulheres na minha região, através dessa cultura, que não apenas possui ferramentas que elevam os seus negócios, mas que também direciona e reforça sobre a importância da expansão da rede de contatos”, conclui a empresária.