As buscas por 4 pessoas desaparecidas, entre elas 3 crianças, continuam neste sábado (18/01), após uma balsa esmagar um flutuante, no município de Manicoré, no interior do Amazonas.
As vítimas são Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano. Segundo informações preliminares, eles estavam na casa dos pai de Talita, dormindo no momento do acidente.
Leia mais
Marinha intensifica buscas por desaparecidos após acidente em Manicoré
VÍDEO: Família está desaparecida após balsa esmagar flutuante em Manicoré
Em nota, a Marinha informou que as buscas estão sendo realizadas com apoio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste e o Navio “Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Negro H-15”, além de uma equipe de lanchas da Agência Fluvial de Humaitá que foram acionadas para ajudarem nas buscas.
Já a Prefeitura de Manicoré disse que mobilizou todos os órgãos competentes e a equipe de governo está em estado de alerta para oferecer o suporte necessário às equipes de busca e para garantir a responsabilização dos envolvidos.
As causas do acidente serão investigadas.
Acidente
Durante a madrugada de sexta-feira (17/01), uma balsa que transportava soja teria esmagado um flutuante e causou o desaparecimento de 4 pessoas da mesma família.
Os moradores da região informaram que os tripulantes da balsa viram que haviam passado por cima do flutuante, mas mesmo assim seguiram viagem sem prestar socorro às vítimas. A embarcação seguiu em direção ao município de Humaitá.