No fim da manhã desta quinta-feira (16/05), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou a primeira vistoria técnica da estrutura do Bumbódromo onde acontecerá o Festival de Parintins. A análise do local é um procedimento padrão que antecede o festival anualmente.
A vistoria foi coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) da corporação e durante a análise da estrutura foram avaliados critérios, como as instalações de segurança contra incêndio e pânico. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, a equipe de bombeiros esteve nos locais com sistema preventivo fixo.
“Nós estamos aqui com a equipe da DAT e essa equipe vai percorrer todos os locais onde tem o sistema preventivo fixo, mangueiras de combate a incêndios, guinchos, extintores, rotas de fuga, locais onde possa haver algum tipo de problema que a gente tenha um tempo ainda para ser corrigido e indicado no relatório para fins de ajuste. Depois dos ajustes, faremos uma segunda vistoria para realmente garantir a segurança do cidadão amazonense”.
Saiba mais:
VÍDEO: Isabelle Nogueira recebe título de embaixadora do Festival Folclórico de Parintins
Festival de Parintins 2024: Novo Mural do Bumbódromo já está em fase final de produção
Essa inspeção é um procedimento padrão realizado todos os anos no Bumbódromo. A partir dos critérios pontuados pelo Corpo de Bombeiros, serão feitas as adequações necessárias. O secretário de Cultura, Marco Apolo, destacou a atuação dos bombeiros do Amazonas.
“Nesse momento o Corpo de Bombeiros do Amazonas faz uma inspeção no Bumbódromo, compreendendo qualquer tipo de necessidade de ajuste e adequação necessária para assegurar a segurança das pessoas que estarão aqui, para que possam brincar e curtir e torcer pelo seu boi”.
Uma vistoria final para validar as conformidades da estrutura será realizada no mês de junho, antes do Festival de Parintins, novamente com os técnicos do CBMAM e equipe da Secretaria de Cultura.