Na noite de sábado, (2/12), a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerrou a 26ª edição do Boi Manaus 2023, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (sambódromo), zona Centro-Oeste de Manaus, sem nenhuma ocorrência e com a geração de aproximadamente 1,2 mil empregos diretos e indiretos.
Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, apesar da mudança na data do evento, o resultado foi positivo.
“Mesmo com a mudança na data, a população compareceu para curtir ‘o som que vem da floresta’. Então, estou muito feliz com o resultado e isso nos anima para projetar e planejar o evento de 2024”, disse.
Cardoso ressaltou ainda a movimentação na economia e a geração de emprego, bem como o planejamento estratégico para atrair mais turistas para Manaus.
Segurança
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) atuou com guardas municipais, em parceria com as polícias Militar e Civil e outros órgãos de segurança, o que garantiu um evento seguro, como comentou o titular da pasta, Sérgio Fontes.
“Deu tudo certo. Nós estamos com a PM, a Polícia Civil, o Departamento Técnico-Científico – a perícia, uma segurança privada e com os guardas municipais. Graças a Deus, zero ocorrência e a festa está tramitando muito tranquilamente”, ressaltou.
Com mais de 40 lentes estrategicamente posicionadas no perímetro do evento, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) realizou o videomonitoramento para respostas imediatas. Segundo o colegiado, nos dois dias de eventos, não houve registro de anormalidades.
*Com informações da assessoria