O Governo do Amazonas anunciou a ampliação do programa de modernização da iluminação pública do interior, incluindo mais duas cidades a serem contempladas com LED até o final do ano: Beruri, na calha do Purus, e São Paulo de Olivença, no Alto Solimões.
Com isso, sobe de 27 para 29 o número de municípios que, nessa primeira fase do programa, passarão a contar com iluminação em LED, substituindo as lâmpadas tradicionais de vapor de sódio, de mercúrio e vapor metálico, que causam impacto ao meio ambiente.
As luminárias de LED, cujas estruturas começaram a ser enviadas aos municípios (foto), são mais eficientes, 60% mais econômicas em relação às lâmpadas convencionais e garantem maior luminosidade nas vias e espaços públicos, no período noturno. A implantação do novo sistema no interior está sendo executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas.
“Já foram implantadas 34 mil luminárias, em quatro meses de lançamento do programa”, disse o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.
Deixe seu comentário