O recém-nascido que foi jogado da janela do segundo andar de uma residência no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Ana Braga, onde se recupera sob observação médica. O caso, ocorrido nesta segunda-feira (7/7), causou comoção e revolta na capital.
De acordo com informações iniciais, a mãe do bebê, uma jovem de 18 anos, teria dado à luz sozinha em casa. Em meio ao que está sendo tratado como um possível surto psicótico, ela teria arremessado o recém-nascido pela janela, de uma altura estimada em 12 metros. A criança caiu em um barranco nos fundos da residência.
Vizinhos ouviram o choro do bebê, localizaram a criança e acionaram os serviços de emergência. O recém-nascido foi levado com urgência para a maternidade, onde recebeu atendimento imediato.
Em um relato emocionado, uma funcionária da unidade compartilhou sua indignação nas redes sociais: “Tô internada na maternidade e ele veio aqui pra minha sala, coisa mais linda do mundo. Espero que ele vá pra adoção e seja muito amado por uma família de verdade. Que essa desnaturada pague o que fez. Muito revoltante isso.”
Entenda o caso:
URGENTE: Recém-nascido é jogado em barranco pela própria mãe após parto em Manaus; imagem forte
Bebê recém nascido jogado em barranco sobrevive a queda; vizinha relata estado da mãe da criança
Apesar da queda, o bebê resistiu e está sob monitoramento constante da equipe médica. A mãe também foi encaminhada para atendimento hospitalar e o caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias do ocorrido e possíveis medidas legais.
O Conselho Tutelar e outros órgãos de proteção à criança também acompanham o caso, que segue repercutindo entre os moradores da capital amazonense.
Veja o vídeo: