As areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, ferveram nesta sexta-feira (23/08), com a conquista inédita das duplas mistas de beach tennis do Amazonas, que faturaram ouro e bronze na modalidade, em partidas válidas pela 13ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024.
O lugar mais alto do pódio ficou com a dupla Larissa Monteiro e Hudson Rocha, da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins), que fizeram uma partida de tirar o fôlego contra os representantes do Rio Grande do Sul (dupla 2), e venceram os oponentes por 2 sets a 0.
Para a acadêmica de Educação Física, Larissa Monteiro, essa vitória tem um gosto muito especial. “Ano passado bati na trave na categoria. Esse ano fiz dupla com o Hudson, que também já foi medalhista, só que pelo vôlei 4×4 misto, e deu super certo. Conseguimos conquistar essa vitória e a sensação é de alegria, mas principalmente de dever cumprido”, destacou.
Na competição, os trabalhos foram iniciados na chave de grupos, com vitória sobre Sergipe por 6 a 3 e revés para Roraima, por 6 a 4. Em seguida, a dupla amazonense venceu as oitavas contra São Paulo, por 2 sets a 0, e repetiu o feito nas quartas, contra o Rio Grande do Sul (dupla 1).
A semifinal aconteceu entre as duplas amazonenses, com vitória para Larissa e Hudson, por 2 sets a 1. Já a grande final contou com uma disputa emocionante contra o Rio Grande do Sul (dupla 2), que foi finalizada com a vitória do Amazonas por 2 sets a 0.
Leia mais:
Amazonas é ouro triplo no beach wrestling amazonense nos JUBs Praia 2024
Amazonas é o 1º estado da região Norte em Sustentabilidade Ambiental, segundo pesquisa
Bronze
A segunda medalha do dia na modalidade foi conquistada pela dupla Mell Cohen e Walter Ramos, também da Uninilton Lins. Os atletas fizeram cinco partidas, antes de garantir a terceira colocação.
Na fase de grupos, vitória sobre o Rio Grande do Sul, por 6 a 4, e sobre Roraima, por 7 a 6. Nas oitavas, a dupla amazonense venceu o Mato Grosso, por 2 a 0, repetindo o placar contra Sergipe, nas quartas.
Na semifinal, revés para a dupla amazonense, que descontou garantindo o bronze na competição sobre Minas Gerais, em um partida eletrizante. Ao fim, o placar foi decidido no Super-tie-break (desempate), sendo finalizada em 10 a 8.
A estreante, Mell Cohen, 19, falou com alegria da segunda medalha na competição. “É a primeira vez que participo dos JUBs Praia e estou muito satisfeita com o resultado, afinal são dois lugares no pódio para a conta. Tenho certeza que o apoio da nossa equipe foi fundamental e eu agradeço muito por isso”, ressaltou a atleta, que também faturou o bronze na categoria feminina.
Campeão geral
Na classificação final por instituição de ensino superior (IES), a Uninilton Lins, do Amazonas, garantiu o mais alto lugar do pódio nos naipes masculino e feminino.
*Com informações da assessoria