Um acidente fluvial foi registrado na tarde desta sexta-feira (2/5), na comunidade Assentamento de Nazaré, situada na margem esquerda do rio Negro, a aproximadamente 60 quilômetros em linha reta de Manaus. Uma balsa colidiu com uma canoa em que estavam dois homens, passando por cima da embarcação menor e deixando as vítimas feridas.
Os ocupantes da canoa foram identificados como Francisco Rodrigues, de 61 anos, e Assis de Sousa. De acordo com informações repassadas por moradores da região, ambos estavam na pequena embarcação no momento da batida. Devido à fragilidade da canoa, o impacto com a balsa foi severo e a estrutura acabou destruída.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu ainda durante a tarde, mas o resgate só foi possível por volta das 19h. Os dois homens ficaram ilhados em uma área ribeirinha aguardando socorro por várias horas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Fluvial.
Leia mais:
Motorista é preso após atropelar 5 pessoas durante corrida do ‘Dia do Trabalhador’ em Manaus
“Se a justiça falhar, a gente não vai falhar”, ressalta cunhado de corredor atropelado em Manaus
Uma equipe do Samu chegou ao local com uma ambulância aquática e prestou os primeiros socorros ainda na comunidade. Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas para ambulâncias em terra firme e levadas a uma unidade de saúde da capital. Até o momento, não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos.
As circunstâncias exatas da colisão ainda não foram esclarecidas. Não se sabe se a balsa envolvida no acidente estava seguindo protocolos de navegação no momento da ocorrência. As autoridades devem abrir uma investigação para apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades.