O prazo para pegar os cartões do Auxílio Estadual Permanente vai até sexta-feira (06) em todo o estado, de acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). Para saber se está entre os contemplados, é necessário acessar www.auxilio.am.gov.br.
Mais de 6,6 mil famílias beneficiadas na segunda chamada do auxílio, do Governo do Amazonas, ainda não resgataram o cartão que garante o saque do benefício.
Veja também:
Governo federal anuncia redução no valor do auxílio gás
Governo do Amazonas disponibiliza central de atendimento a beneficiários do Auxílio Estadual
Em Manaus, o benefício está sendo entregue no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida, zona sul. Coordenadora do posto, Maylla Boreggio reforça que, para receber o auxílio, o beneficiário precisa estar munido de documento de identidade e CPF. Em caso de dúvida, a pessoa pode entrar em contato pelo 0800 740 7444.
Em caso do contemplado não poder comparecer ao centro de convivência por motivos de saúde, Maylla pede que algum familiar vá ao local e procure um dos servidores que atuam na entrega dos cartões ou um assistente social.
“Você passa o endereço, o nome e o CPF que a gente faz essa entrega em domicílio, no caso de pessoas que não podem vir receber o cartão por conta de alguma comorbidade”, acrescentou.
Desde que foi lançado pelo governador Wilson Lima, no ano passado, o Auxílio Estadual Permanente vem transformando a vida de milhares de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza.
Com o benefício, o Governo do Amazonas deve alcançar 300 mil famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.