VÍDEO: Artesã morre após ser atropelada em frente ao IML

(Foto: Divulgação)
Uma mulher identificada como Cintya Cruz Leite Soares, de 55 anos, morreu após ser atropelada na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A vítima era artesã, segundo informações do Instituto Médico Legal (IML).
Testemunhas relataram que Cintya tentava atravessar a via em direção ao canteiro central, em frente ao prédio do IML, quando foi atingida por um carro modelo Ônix, cor champanhe, que trafegava em alta velocidade. O impacto foi forte, e a mulher chegou a ser lançada por vários metros.
Leia mais
Segurança salva mulher de ser atropelada por trem na Turquia
IML procura familiares de mulher que morreu em hospital de Manaus
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas Cintya não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local e foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deatran), que deve apurar as circunstâncias do atropelamento, incluindo a velocidade do veículo e se houve negligência ou imprudência por parte do condutor.
