27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Arte-educadores do AM e do Brasil se reúnem esta semana em Manaus para discutir políticas públicas

Publicado em:

- Anúncio -

Acontecem nesta semana debates promovidos pela Federação de Arte-Educadores do Brasil (FAEB), sua representação estadual e pela Associação Amazonense de Arte-Educadores (AAMARTE), nos quais profissionais do cenário da arte-educação do estado do Amazonas e do Brasil reúnem-se para discutir políticas públicas que definam diretrizes para o fortalecimento do ensino das artes e reforcem sua relevância para a formação do aluno.

Durante o circuito de discussões estarão sendo realizados o III Seminário da FAEB, o VI EnreFAEB/NORTE e o I Seminário de Arte Educação da AAMARTE. Mesas redondas, apresentações artísticas e diálogos com instituições públicas, privadas, educadores e estudantes de todo o Brasil. Os eventos tiveram início na segunda (13/5), e vão até sexta (17/05).

As discussões acontecem de forma híbrida no Centro de Artes da Ufam (CAUA e Centro Cultural Palácio da Justiça. A programação conta com transmissão online e as ações buscam o diálogo entre profissionais das artes, por meio de questionamentos, reflexões e compartilhamentos de experiências.


Leia mais:

Deputado Rozenha traça estratégia com Governo do Estado para “repatriar” amazonenses no RS

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promove curso de teatro, coral e dança para o público 50+


Interessados em participar podem se inscrever pela plataforma Even no endereço: https://www.even3.com.br/seminario-de-arte-educacao-do-amazonas-456189/. A programação e horários estão disponíveis na plataforma e pelo Instagram: @aamartemazonas.

Paulo Queiroz, atual presidente da AAMARTE e representante da FAEB no Amazonas, comentou a iniciativa:

“É um momento de discutir e propor iniciativas que abram um novo horizonte para o segmento em nosso estado. Aproveitando para costurar estratégias e parcerias e colocando AAMARTE como um agente importante junto às instituições para que unidos criem um pensar diferente neste sentido para o Amazonas”.

A FAEB foi criada em 1987 e com o tempo se constituiu na primeira entidade civil voltada para a pesquisa e o ensino das áreas artísticas (artes visuais, música, teatro e dança), em âmbito nacional.

Já a AAMARTE foi fundada em 2002 e é o órgão representativo de profissionais da Arte Educação no âmbito do estado do Amazonas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -